sábado, 6 de setembro de 2014

Invista em conhecimento.


Estudar  e estudar!

Muitas pessoas acreditam que pra ganhar dinheiro é preciso fazer algum tipo de investimento e realmente é verdade. Uns investem em imóveis, outros investem em carros, outros investem em ações, bolsa de valores e por aí vai.
Mas existe um tipo de investimento que gera mais resultados e progresso. É um tipo de investimento que não tem como não da certo ou te dar prejuízos.
Esse investimento é você! É o investimento em conhecimentos.
Estou falando de você aprender coisas novas e se aperfeiçoar em alguma(s) coisa(s).
Vou te dar um exemplo prático!
Vamos supor que você faça um curso de eletricista. Um certo dia, deu um problema elétrico na sua casa. Será que você irá contratar um eletricista pra arrumar seu problema? Certamente não, pois você tem CONHECIMENTO necessário pra resolver seu problema!
Viu só a importância de ter conhecimento? Sem falar que você pode até ganhar um dinheiro com isso, quando alguém precisar de seus serviços.
Esse foi apenas um exemplo simples.

No decorrer de nossas vidas, poderemos ter diversas oportunidades de investir em conhecimento.
Com a tecnologia a nosso favor, as vezes nem precisamos sair de casa para estudar. Hoje em dia é possível fazer cursos no conforto de nossa casa e ainda ter um diploma após o término dos estudos.
Talvez você pense: “Mas eu não tenho dinheiro pra investir em conhecimento”.

Não tem problema, pois nesse exato momento você está conectado na internet e dentro da internet tem muitos materiais gratuitos sobre praticamente todo tipo de assunto.
Temos abundância de conteúdo na internet de ótima qualidade (vídeos, imagens, e-books"Livros PDF, aúdio "PODCASDS, etc).
Seja um eterno estudante, pois você adquirindo conhecimento vai melhorar suas habilidade e tomara decisões corretas em momentos dificei.
Claro que nem tudo esta disponivel gratuitamente,  mas ai é que tá, conhecimento é ouro estudando em casa através de conteúdos da internet, apostilas, livros digitais etc, você  pode se tornar  um especialista em  um assunto e assim poder criar seu produto e ajudar outras pessoas.

E air? Vai investir em conhecimento ou irá ficar “assistindo” o sucesso dos outros?

FONTE DO TEXTO BASEADO NO ARTIGO: SITE MAICO  RISSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário